Afroempreendedorismo e seu poder de transformação!

foto: internet

Olá maravilha?

Você sabe o que e Afroempreendedorismo?

O Afroempreendedorismo e uma tendência mundial, Tecnicamente falando e a busca do equilíbrio entre a oportunidade e a oferta. Trata se de uma modalidade de negócios voltado à valorização e ao crescimento das empreendedoras e dos empreendedores negros. O fomento e a valorização de produtos e serviços voltados para a população negra.

Foto: Internet

A academia Assaí publicou em dezembro de 2019 um artigo extraordinário.  Um conteúdo muito bacana sobre a feira preta em São Paulo, a maior feira para afrodescendentes da América Latina. Eu vou deixar o link abaixo e neste artigo vocês vão entender melhor sobre:  

  • O significado de Afroempreendedorismo e sua capacidade de transformação.
  • O que significa.
  • Poder de compra afro.
  • Quanto ganha o negro
  • A cultura negra é algo mais
  • Academia Assaí e o Afroempreendedorismo.
  • A feira preta e a consciência negra.

Além de poder se matricular gratuitamente e conhecer ótimas oportunidades de negócios.

Eu entendo que não tem como promover o empreendedorismo para os afrodescendentes sem fazer o recorte, racial e social e promover à conscientização de se combater a discriminação racial! 

E extremamente importante desconstruir a mente escravocrata, serviçal implantada na nossa sociedade principalmente entre nós negros e negras. É o entendimento que nós somos capazes, que nós podemos e merecemos.

Por que é importante falar em Afroempreendedorismo?  Empreender está diretamente ligado à capacidade de vendas e negociação. Seja um profissional liberal, uma artesã ou artesão você é um empreendedor se você é tem um consultório, uma clinica medica você é um empreendedor, ou uma empreendedora.

Todas essas atividades que eu falei seja um serviço, um produto ou até mesmo uma ideia o sucesso de todos eles está diretamente ligados à capacidade de venda e negociação.

 foto: internet 

Não adianta você produzir algo, ser ou ter excelência se você não sabe ou tem para quem vender!  Um dos princípios básicos da venda é o Happort, empatia! É muito mais simples a empatia de entre semelhantes, não que não aconteça entre diferente, e que com o semelhante e muito mais simples fácil e rápido. 
Naturalmente mulheres tem mais facilidade de empatia com outras mulheres, homens muito mais empatia com outros homens, asiáticos com outros asiáticos, e afrodescendentes com outros e outras afrodescendentes. 

Semelhante atrai semelhante!

A primeira venda é de si próprio, seu cliente não te contratara para nada e nem comprará de você se ele não



 
  

ddieta-17-dias.jpg

Perca peso sem perder a saúde!

Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres, Para Perder de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias

CLOVES-LINDO.jpg

Cloves Alves criou e desenvolveu o programa LPDN . Um programa com um alto poder de transformação e capacitação de afroempreendedores! Saiba mais…

comprar primeiro você. E de extrema importância falar e fomentar o Afroempreendedorismo, implantar e praticar o Black Money.  
 
Negros e negras produzindo e pensando em produtos ou serviços caracterizados e voltados para as nossas necessidades. Valorizando o trabalho, conhecimentos e técnicas de outros irmãos e irmãs.  
 
Especificidade e representatividade importam!  Avançamos, mas ainda e extremante difícil, por exemplo, encontrar uma boneca negra, e quando se encontra e descaracterizada e de baixa qualidade. 
 
Trabalhar no meio empresarial e social a desconstrução de falas e conceitos racistas e preconceituosos!  Negro não usa vermelho, mulher negra não pode usar batom vermelho, curativos cor de pele!   
Qual e a cor da pele humana? 
 
Afroempreendedorismoafrocentrismo, somos nos produzindo para nos mesmos, sermos independentes de pessoas de outro segmento de outros meios e raças, principalmente as que não conhecem e ou não respeitam a nossa cultura, nosso modo de sermos nossas tradições e ancestralidades, não sentem o que sentimos não vive o que nós vivemos.  
 
Entender e aplicar o Afroempreendedorismo bem como o movimento Black, será crucial para o fortalecimento e o crescimento do futuro da economia Brasileira e Mundial.  
 
   ARTIGO ACADEMIA AÇAÍ – https://www.academiaassai.com.br/noticia/o-afroempreendedorismo-no-brasil

Vinte de novembro, dia da Consciência Negra
Tribunal superior eleitoral (TSE) decide cota de tempo de propaganda e verbas para candidaturas de negros e negras.
  Existem apenas duas classes sociais, as do que não comem e as do que não dormem com medo da revolução dos que não comem. 
Negros e negras compõem 47,6% das candidaturas, No entanto apenas 27,9% são eleitos.
FUNDEB-fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e o avanço permanente na educação brasileira.
Números da violência, medo e insegurança crescem em Resende.
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow
Slider